Segurança eletrônica: devo investir?

A insegurança é um problema generalizado no Brasil. Não é à toa que os responsáveis ​​pela gestão de empresas e instituições públicas ou privadas estão sempre buscando formas eficazes de prevenir furtos, furtos, arrombamentos ou qualquer outra atividade ilegal. Para ter sucesso, eles precisam acompanhar o ritmo de inovação do setor.

A segurança eletrônica é possibilitada pelo desenvolvimento contínuo de novas tecnologias que, aliadas a um planejamento estratégico eficaz, facilitam a vigilância e proteção de pessoas e materiais.

Desde que o conceito surgiu em meados da década de 1960, houve grandes mudanças no uso de dispositivos para atender a diferentes cenários e necessidades.

Ao mesmo tempo, porém, a atividade criminosa está sendo constantemente atualizada com métodos mais sofisticados que exigem soluções para serem identificadas. Para lidar com essa situação, é fundamental entender como funciona a segurança eletrônica, além de conhecer os dispositivos disponíveis e como utilizá-los. Quer saber mais? Continue lendo e saiba mais sobre Instalação de alarme osasco!

Segurança eletrônica: o que é?

A segurança eletrônica refere-se ao uso de dispositivos e sistemas específicos para monitorar, detectar e impedir diferentes tipos de atividades criminosas. O objetivo é monitorar uma área e proteger o patrimônio e as pessoas que frequentam o local.

Dependendo do equipamento utilizado, a necessidade de segurança física é reduzida. No entanto, isso não significa que o elemento humano deva ser totalmente eliminado do programa. Mesmo tecnologias que permitem acesso e controle remoto têm o potencial de combinar o uso de tais dispositivos com a presença de pessoal de segurança.

Como a segurança eletrônica é aplicada depende diretamente de suas necessidades e circunstâncias específicas. Por isso, é importante entender melhor como funciona esse tipo de segurança na prática antes de encontrar a solução certa para você. Falaremos sobre isso a seguir!

Como funciona?

Suprimir, detectar e relatar. Esses são os três pilares por trás de qualquer sistema de segurança eletrônica. A inibição ocorre principalmente quando dispositivos e redes de segurança de alta qualidade estão presentes, cuja própria existência impede a atividade criminosa. Por exemplo, os criminosos tendem a hesitar ao perceber dispositivos que capturam imagens e sons.

O segundo princípio aponta para a detecção de tais atividades. A ideia aqui é que, mesmo que a supressão não funcione totalmente, atos criminosos não podem ser cometidos sem serem notados e/ou registrados.

Então passamos para o próximo elemento: a comunicação. Ao detectar movimento suspeito, o sistema alerta o operador ou diretamente às autoridades. Dessa forma, as chances de prevenir ou solucionar o problema aumentam muito.

Porteiro do prédio: quão importante é para o seu apartamento ou empresa

Quando surgiu?

Se hoje se podia contar com os mais diversos dispositivos para otimizar a estrutura de redes seguras de ponta a ponta, nem sempre foi assim. Como mencionamos na introdução, o conceito de segurança eletrônica evoluiu ao longo de várias décadas. Mas, afinal, como tudo começou?

Embora não exista um marco inaugural, o surgimento do conceito é frequentemente atribuído à instalação de câmeras de vigilância pela polícia de Nova York em 1965. Na época, as forças de segurança buscavam formas de aumentar sua sensação de proteção, abaladas pelas tensões sociais e pelo aumento da criminalidade.

Naturalmente, a tecnologia disponível limita a eficácia das estratégias. Um exemplo óbvio é onde as imagens não são armazenadas, o que exigiria alguém para rastrear as transmissões 24 horas por dia. Hoje, as coisas são muito diferentes.

Segurança eletrônica: principais dispositivos de segurança?

O campo da segurança eletrônica está em constante evolução. Manter o controle sobre as tendências e dispositivos mais relevantes é fundamental para aproveitar ao máximo as soluções disponíveis atualmente. Abaixo estão algumas opções principais

 O CFTV é um dos sistemas de segurança eletrônica mais tradicionais do mundo. Inclui posicionamento inteligente de câmeras para cobrir áreas específicas, permitindo que os usuários rastreiem as imagens em tempo real. Esta é uma tecnologia antiga, mas mudou e apresenta soluções mais complexas hoje.

Porteiro do prédio: quão importante é para o seu apartamento ou empresa

Não deixe para depois

Confuso sobre que tipo de sistema deve comprar?
Nós te ajudamos!

Solicite um orçamento

Nosso Endereço

Rua Antônia Bizzaro, 251
Osasco - SP

Contato Direto

contato@grupoextrema.com.br
0800 605 3001

Horários

Segunda a Sábado - das 8 às 17h
Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

Envie uma Mensagem

Está com alguma dúvida? Será um prazer te ajudar.
Estamos a apenas um e-mail de distância!

Dados da empresa

  • Rua Antonia Bizarro, 251, Osasco – SP
  • faleconosco@grupoextrema.com.br
    (11) 0800 605 3001
  • Segunda a Sábado – das 8 às 17h
    Domingos: atendimento feito via Central do Cliente

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por Public Online

Razão social: Extrema comércio e manutenção de equipamentos eletrônicos LTDA no CNPJ sob o n.º 03.181.295/0001-38

LIGUE P/ MIM
+
Ligue pra mim!
Open chat